29 de jan. de 2016

Pedido de desculpas e dicas de estudo ♥

Gente, sinceramente, tô que nem político. SÓ PROMESSA FALSA kkkkkkkk.

Mas enfim, tô de volta. Na ativa, com novidades e projetos grandiosos pro blog. 
Nesse ano de 2016 eu quero realmente fazer o blog crescer, assim, eu não penso em um conhecimento nacional, mas pelo menos aumentar meu número de leitores e me tornar mais próxima de vocês.

Talvez muitos não saibam mas nesse ano, eu estou cursando o 3º ano do ensino médio. A carga pra carregar é bem pesada mesmo, horas e mais horas de estudo. Mas eu posso conciliar, como dizia meu pai, há tempo para tudo. 

Já vou iniciar falando de escola? SIM!!! 
Mas uma vez vim falar de estudos, e trazendo mais dicas para vocês.

Bom, eu não sou de aplicar muito essas dicas, mas eu andei assistindo uns vídeos e vim trazer umas dicas bem boas para vocês. 
Como todo começo de ano, nós sempre queremos iniciar com aquele foco que para meados de março já se esgotaram e você já quer férias. Mas tem como tornar os estudos bem mais interessantes? SIM!!!!
Começando por: Você nunca deve estudar as matérias que tem mais afinidade primeiro, porque se já tens afinidade, tem que botar quente nas que não está entendendo.

2) Quando estiver para ver uma matéria de cálculo, evite vídeo aulas. Sim, EVITE. Anote tudo na aula, faça as observações e se possível, escreva as etapas do "problema" e aí quando chegar em casa, pega uma folha em branco e começa a refazer. Refaça-o pelo menos umas 5 vezes e procure outros exemplos na internet, comece por exemplos fáceis e depois pegue os intermediários. Se não der certo, pode partir para uma vídeo aula de resolução de exercícios. Não adianta ver e rever vídeo aula de cálculos, o negócio é resolver.

3) As pessoas geralmente tem trauma de estudar com os amigos, mas isso só ocorre assim sim você já estiver indo com o objetivo de estudar 10 minutos e no resto do tempo ficar zoando. Tenha FOCO! Nunca deixe de lado seus objetivos, faça o que tem que fazer. Entre uma matéria e outra, conte uma piada para descontrair, mas guarde a brincadeira e prossiga pro seu real objetivo.

4) TENHA UMA AGENDA! Pare de achar que agenda é coisa de criança. Agenda é muito útil para pessoas que são organizadas. É ótimo você ter uma rotina, e sua agenda pode te ajudar. Você escreve lá na data de hoje "ESTUDAR MATEMÁTICA E BIOLOGIA." Se não der tempo, na de amanhã já escreve "DAR CONTINUIDADE A MATÉRIA DE BIO E ESTUDAR HISTÓRIA". Gente, sério, vocês não tem noção como agenda ajuda. 

(foto inspiração)


Então gente, hoje fico por aqui com essas diquinhas para começar o ano bem, foram poucas, mas pretendo fazer mais dicas, sei que gostaram da última porque foi um dos posts mais acessados. Vou preparar mais dicas, e bem dinâmicas para deixar esse tabu de que estudar é chato, e tentar deixar mais divertido do que o normal.

Um beijo meus amores, e fiquem com Deus. ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário