3 de nov. de 2015

Como se organizar: nos estudos ♥

Lindinhas e lindinhos !!!! Desculpa ter abandonado vocês assim!! É tanta coisa acontecendo sabe?
Primeiro teve esse ENEM que aconteceu sábado(24) e domingo(25), logo depois, já na segunda-feira(26) eu tive prova na escola, o resto da semana inteira!! Quando chegou no sábado, tirei o dia para descansar, não só o sábado como também o domingo. E na segunda(02) feriado, eu fui para um seminário, que teve na minha igreja. Foi das 8h da manhã até as 18h mais ou menos. Dai quando cheguei, não tive tempo né? Fui diretinho pra cama.
Gente, to com um projeto novo que chama “COMO SE ORGANIZAR”, além de eu ficar mais próxima de vocês, eu quero muito ajudar vocês a se organizar com a vida de vocês no geral. Eu não sou nem um pouco organizada mas juro que tenho ideias boas. Tipo, não são ideias cansativas e que são menos chatas do que simplesmente caneta e papel hahahaha.
No post de hoje eu vim tratar de um assunto com vocês, que é sobre, fora desse foco de maquiagem, que é COMO SE ORGANIZAR: NOS ESTUDOS. Quem da escola ler esse post vai me zoar pro resto da vida por que eu não sou nem um pouco organizada com nada! Mas eu tenho muitas ideias legais, as vezes eu coloco em prática, e as vezes nem em pensamento kkkkkkk.

Então, eu sou longe de ser a melhor da turma mas eu me esforço bastante. Eu estudo de vez em quando, mas como eu me conheço, eu perco muito o foco das coisas. Tipo: se eu tiver aqui estudando sentada, eu posso ter acabado de almoçar, quando eu sentar pra estudar, vai bater uma fome COM CERTEZA!! Aposto que com vocês não é diferente. Pra manter o meu foco, eu sei que tem gente que odeia, mas funciona comigo, eu trago água e biscoito pra perto de mim, e deixo(longe dos livros pra não sujar/molhar) perto de mim, já evita o levanta senta toda hora!!
 Outra coisa que eu usava muito e ACHAVA útil, era quanto a fazer resumos. Eu sou daquelas que só consegue estudar fazendo resumão e tentando “decorar” o que ta escrito ali. Só que outro dia eu descobri uma técnica que revolucionou minha vida! Tipo, você vai precisar de: um notebook/computador. Só! Ah, e também de um Word instalado, mas acho que todo mundo tem né? Ai, ao invés de, aquele tempão que você usaria escrevendo, você já usa metade so digitando e depois imprime. Eu achei simples, prático e rápido!!
 Outra dica boa, é a seguinte: você tava na aula, prestando bastante atenção mas não entendeu nada e quando chegou em casa resolveu sentar pra estudar e viu que não entendeu absolutamente nada das suas anotações! Bate um desespero né? Comigo sempre acontece. Mas nada que a internet de hoje em dia não ajude. Você simplesmente vê uma vídeo aula ou um resumão na internet. Mas você não vai estudar tudo que ta na internet né? Às vezes nem tem haver com o que você ta dando. Ai você so vai estudar o necessário, e fazer aquele resumão ótimo. Uma coisa leva outra gente, e quando você vê, já ta sabendo a matéria salteadinha!
Uma outra dica que ajuda muito, mas que as vezes nós não damos importância é ter uma agenda pra se organizar nos estudos. Tipo um cronograma sabe? Assim: amanhã estudo das 14h às 15:30 para Língua Portuguesa e das 15:45 às 16:35 para História. Pronto amiga, ainda tem tempo de sobra para conversar no whatsapp sem ter medo de sua mãe achar que você não estudou. 
 Uma dica que a gente nunca ouve mas é sempre aquela que vale muito, são aquelas diquinhas que os professores jogam quando estão chateados com a turma kkkkkkk. Gente, a melhor de todas é aquela que fala assim: Vocês tem que dar mais atenção para as matérias que vocês menos gostam, por que as que vocês dominam, não precisa de tanta atenção se pra você é fácil. Mas olha que dica valiosa e cheia da razão. É assim mesmo que funciona! Se você gosta, por exemplo, de MATEMÁTICA e você domina que só o assunto, você vai chegar em casa e ver e rever o que você já sabe? NÃO NÉ? Pega uma matéria que você sabe que não sabe direito, tipo, exemplo, Biologia! Garanto que depois, pelo menos uma noção, com certeza você já vai ter e fica bem mais fácil desenvolver depois.

Agora sendo sincera com vocês: a única dessas diquinhas que eu aconselho vocês a usarem que eu uso, é a do resumo digitado. Gente, o resto? NEM!! Eu fico olhando pro vento, mas não consigo focar kkk mas é assim mesmo, todos nós somos diferentes, nunca seremos iguais aquele que só tira 10 na turma, mas com certeza, algum dia virá um 10, basta se esforçar.


É isso meus amores! Prometo ficar bem mais juntinho de vocês tá? Nunca mais dou essas sumidas hahahah!! Se vocês quiserem mais COMO SE ORGANIZAR, deixa ai nos comentários sobre o que vocês querem que eu vou fazer com muito carinho tá? Espero que tenham gostado, beijos e fiquem com Deus. 

2 comentários:

  1. Muito bom esse tema nanda me ajudou muito. parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!!! Nossa!! Fico feliz por você estar reconhecendo!! Se puder passar para os seus amigos eu ficaria muito feliz!! Beijos

    ResponderExcluir